Colherada do dia

"Se for falar mal de mim, me chame! Sei coisas terríveis a meu respeito"

quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Pão de ervas

Olá tudo bem?!?
Bom dia pra quem ainda está acordando, falando em acordar, que tal receber aquele café da manhã na cama e encher os olhos de felicidade ao ver o amado (a) entrar com aquela cesta cheia de guloseimas entre elas esse pãozinho aqui, que talvez te dê um pouco de trabalho mais nada parará o sorriso de quem o espera.
Chega de falatório e vamos ao que interessa.




1 xícara (chá) de leite fervente
3 cebolas médias picadas grosso
1 xícara (chá) de óleo
2 colheres (sopa) rasas de açúcar
1 xícara (chá) de cheiro-verde picado
1 colher (sopa) de orégano seco
1 colher (sopa) de folhas de manjericão picadas
2 dentes de alho picados
4 ovos
1 colher (sopa) rasa de sal
3 tabletes (45 g) de fermento biológico fresco
1 kg de farinha de trigo



-Bata o leite fervente e a cebola no liquidificador. Acrescente o óleo, o açúcar, as ervas, o alho, 3 ovos, o sal e o fermento e torne a bater.
-Despeje em uma tigela e adicione a farinha, aos poucos, enquanto trabalha a massa até que ela fique macia e não grude nas mãos.
-Passe-a para uma superfície enfarinhada e sove-a por uns 10 minutos. Molde uma bola, cubra-a e deixe crescer até dobrar de volume.
-Faça os pães no formato desejado, coloque-os em assadeiras untadas e enfarinhadas e deixe crescer novamente até quase dobrar de tamanho.
-Leve ao forno médio (180ƒC), preaquecido, para assar por cerca de 45 minutos. Retire o pão do forno, pincele-o com o ovo restante batido e retorne ao forno por mais 15 minutos, para dourar.

Abraço a todos. Um ótimo dia.





Nenhum comentário:

Postar um comentário